Header Ads

10 Melhores Filmes de Futebol



1. MALDITO FUTEBOL CLUBE

Conta a história de um dos maiores treinadores da história da Inglaterra: Brian, O que é interessante em Maldito Futebol Clube é que o filme foca no período mais turbulento de sua carreira – a ascensão com o Derby County e a obsessão com o Leeds .

2.  GOL UM SONHO IMPOSSÍVEL

Conta a história de Santiago Munez que, assim como milhares de meninos, sonha em ser jogador de futebol. Na trama, o protagonista vive no leste de Los Angeles sem suporte para se tornar profissional, mas diversos acontecimentos contribuem para que ele seja contratado para jogar no Newcastle United, time da primeira divisão do futebol inglês.

3. HOOLIGANS (2005)

Recebem o nome de Hooligans aqueles torcedores (se é que podemos chamá-los assim) que possuem um comportamento totalmente destemperado e são a favor de brigas dentro e fora de estádios de futebol. Eles se batem pelo simples fato de não torcer para o mesmo time. Recentemente um deputado russo sugeriu que as brigas de torcida deveriam se tornar um esporte.

4. O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA (2005)

A comédia romântica nacional conta a história do casal do título, que torce para times diferentes. Julieta (Luana Piovani) torce para o Palmeiras, enquanto Romeu (Marco Ricca) é fanático pelo Corinthians. Ele decide fingir que gosta do rival para agradar Julieta, mas a idéia não acaba bem.

5. HELENO

Estrelado por Rodrigo Santoro, "Heleno" narra a história do jogador Heleno de Freitas, galã e um dos principais atletas do Botafogo na década de 1940. Apesar do sucesso, os comportamentos polêmicos e a sífilis transformaram a vida de Heleno em um drama que acabou com o seu sonho de ser o melhor jogador do mundo.

6. À PROCURA DE ERIC (2009)

Um dos filmes mais legais sobre futebol é “À Procura de Eric”, que conta a história de um simples carteiro inglês torcedor fanático do Manchester United. A vida de Eric não anda nada bem, mas seu grande ídolo Eric Cantona resolve aparecer durante uma alucinação do carteiro após fumar maconha.

7. EL CINCO (2014)

Patón Bonassiolle já é um veterano jogador de uma equipe que luta em categorias de acesso na Argentina. Sua carreira está bem próxima do fim, mas Patón não sabe o que fazer da vida depois que pendurar as chuteiras. Nesse momento de necessidade o jogador parece redescobrir sua relação com a mulher, que o ajuda a pensar em algum caminho para o pós-futebol. Bem humorada, a história de “El Cinco” merece sua atenção como um dos filmes boleiros mais bacanas de se ver.

8. METEGOL – UM TIME SHOW DE BOLA (2013)

De Juan José Campanella, mesmo diretor de “O Segredo dos Seus Olhos”, “Clube da Lua” e “O Filho da Noiva”, o filme “Metegol” conta uma agradável história de bonecos de pebolim que ganham vida nas mãos de Amadeo, um garoto que é muito bom no totó. Junto de seus fieis escudeiros do pebolim e de alguns amigos, Amadeo precisa evitar que um tal de Ezequiel, jogador profissional de futebol e revanchista, tome conta da cidade na qual vive o jovem e sua turma.

9. O ANO EM QUE O MUNDO DESCOBRIU O BRASIL

Resgata os bastidores do primeiro feito internacional do Brasil - não apenas em âmbito esportivo. Conta com entrevistas com ex-jogadores, incluindo suecos, derrotados na final.

10. FEBRE DE BOLA

Baseado em livro de Nick Hornby, retrata a vida de um torcedor de meia-idade fanático pelo Arsenal, que chega a se mudar para uma rua decadente só para ser vizinho do estádio do clube de coração. O filme é um belo tributo de amor ao futebol.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.