Header Ads

5 Dicas para se Tornar um Jogador de Futebol Profissional

1. Treine
O primeiro e essencial passo é treinar sempre. Só com muito treino é que você conseguirá melhorar suas habilidades, aperfeiçoar seus pontos fracos e melhorar o condicionamento físico.

2. Faça cursos extras!
O futebol vai além da habilidade e da força física. É preciso ter inteligência e saber qual a melhor jogada a ser feita em cada momento. Uma dica interessante é fazer cursos de idiomas.. Grande parte dos jogadores de futebol vão para outros países, saber um segundo ou até um terceiro idioma ajuda neste momento!

3. Participe de “Peneiras”
As ”peneiras” são testes em que os melhores atletas são selecionados para treinarem em grandes clubes e terem a possibilidade de integrar um time profissional.

4. Destaque-se
Para ser selecionado em uma peneira é preciso se destacar, independente da posição em que joga. O destaque pode vir com belos gols, visão de jogo, boa velocidade, capacidade de liderança, força física, entre outros.

5. Tenha Paciência
Provavelmente você não será selecionado na primeira “peneira” que participar. É preciso ser persistente e a cada vez que não for aprovado, treinar e se preparar ainda mais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.